22 de setembro, 18h45
Promover o entendimento crítico e atualizado sobre os impactos da norma IFRS 18 na apresentação das demonstrações financeiras, destacando suas implicações para a contabilidade moderna, o marketing contábil e o mercado financeiro.
Auditório 4 - Bloco C
Doutor em Ciências Contábeis, é professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa. Já atuou como coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Pós-Graduação, Stricto Sensu, em Administração da UFV. É editor de revistas científicas e atua em projetos de consultorias para estados e municípios. Coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Atua nas áreas de pesquisas de qualidade informacional, IFRS, IPSAS, Disclosure ESG, transparência e futebol.
Bacharel em Educação Física (Estácio de Vitória) e pós-graduado em Gestão Cambial e Mercado Financeiro Internacional.
Atua no mercado financeiro desde 2016, com foco em macroeconomia e mercado internacional.
Desde 2021, expandiu sua atuação para o marketing estratégico e político, tornando-se sócio da OCCAM Marketing, agência especializada em funis de venda.
Tem experiência em mais de 40 campanhas eleitorais (2024) e na execução de projetos para diversos setores: saúde, varejo, hotelaria e negócios locais.
Ministra palestras sobre funil de vendas e processos comerciais digitais.
Atua também no marketing de uma plataforma de mercado financeiro e no projeto LF – Lucas Faria, um dos maiores influenciadores brasileiros em macroeconomia aplicada ao trade.