Banner - Evento

I Semana Acadêmica Unificada - Redes de Computadores

17 de abril de 2017, 8h


Prazo para inscrições:   16 de abril de 2017, 23h59
Data e horário de início do evento:   17 de abril de 2017, 8h
Público Destinado:
Evento aberto ao Público

Descrição


Programação:

 Dia 17 de abril de 2017   

 19:00 - 19:30    Credenciamento                                                                                            Local:  Centro de Convenções
 19:30 - 20:15

    Abertura do evento

                         - Diretor Geral: Prof. Evaldo Zeferino Rodrigues

 

                        - Apresentação de standup comedy com Israel Faccin

 
 20:15 - 21:30     Palestra Magna com Tio Flávio

Palestra 'Sonhar e Realizar: Educação que transforma'

II Seminário Educação Empreendedora

I Semana Acadêmica Unificada

 

Tio Flávio é considerado um dos mais requisitados palestrantes mineiros. Para se ter uma ideia, são, pelo menos, 200 palestras realizadas a cada ano. Coordenador e professor das principais pós-graduações de Minas Gerais, o palestrante tem atuação nacional: já se apresentou para mais de 2.000 empresas dos mais variados segmentos. É autor de livros e fundador do projeto Tio Flávio Cultural, que existe desde 2010 e tem como propósito transformar a vida das pessoas através do conhecimento, empatia, afeto, respeito e experiência. Graduado em Comunicação Social e mestre em Engenharia de Produção, com especializações em Marketing e em Gerenciamento de Pequenas e Médias Empresas, Tio Flávio é também blogueiro do maior portal mineiro de entretenimento, SouBH, e articulista do Jornal Hoje em Dia.

 

Israel Faccin iniciou sua carreira como comediante nos eventos da Interact e Rotaract. Já apresentou seu antigo show em diversas cidades de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Trabalhou em emissoras de rádio como locutor e apresentador. Na rádio Mais FM, criou e apresentou o programa Clube Mais e na Transamérica trabalhou nas tardes com programas musicais. Descobriu a vocação para escrever piadas quando criou seu canal humorístico no YouTube em que postava uma paródia intitulada 'The Waking Dead Carangola' e que alcançou mais de 100 mil visualizações, o que garantiu destaque em veículos de comunicação como TV Alterosa e TV Integração. Atualmente, faz seu show de comédia standup e já se apresentou ao lado de Maurício Manfrini (Paulinho Gogó) e Pedro Bismarck (Nerso da Capetinga), além de outros como Rey Biannchi. Canal do YouTube: Israel Faccin. Instagram: @israelfaccin

 

 Dia 18 de abril de 2017  

 19:00 - 22:00 Mesa redonda: 'Estou no Mercado de Trabalho e Agora?'

 Palestrantes:

Flávio de Paiva Maia

Bruno de Mello Silva

Victor Ribeiro Barbosa Soares

Felipe de Oliveira Silva

 

Local: Auditório 01 (Prédio Principal da Unidade 01)

Palestrantes:

Flávio de Paiva Maia

Tecnólogo em Redes de Computadores e especialista em Sistemas de Informação, ambos pela UNIVIÇOSA. Estagiou e trabalhou na Fundação Arthur Bernardes – FUNARBE, onde configurou e administrou redes e servidores de banco de dados (Microsoft SQL, mysql), Nagios, domínio (Samba), vigilância eletrônica e virtualização. Atuou como professor de Informática básica na Microlins e Gama Vestibulares. Foi aprovado em concurso público federal para o cargo de Assistente de Tecnologia da Informação pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Um ano depois foi aprovado em outro concurso para o cargo de Assistente em Administração, também pela UFV, onde trabalhou com suporte avançado em Linux, administração de cluster de alto desempenho, virtualização de servidores e licenciamento de softwares. Em 2014, assumiu a chefia da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico da Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI da UFV, onde continua desenvolvendo trabalhos em administração e configuração de cluster e servidores.

Bruno de Mello Silva

Tecnólogo em Redes de Computadores pela UNIVIÇOSA. Possui 12 anos de experiência como técnico em informática, atuando na manutenção de micros e impressoras. Em 2009, entrou para o Departamento Municipal de Água Esgoto e Saneamento (DMAES) de Ponte Nova, onde prestou serviços de manutenção em redes, auxílio a usuários e afins. Em 2013, assumiu o cargo de técnico de informática e gerente em uma empresa de segurança, onde era o responsável pela administração, vendas e configurações de sistemas de alarmes e câmeras de vigilância. Ano passado, trabalhou como analista de sistemas no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova.

Victor Ribeiro Barbosa Soares

Tecnólogo em Redes de Computadores e especialista em Administração de Banco de Dados, ambos pela UNIVIÇOSA. Possui 9 anos de experiência em manutenção de micros e impressora, bem como configuração e administração de servidores Windows e Linux. Em 2011, assumiu o cargo de analista de TI no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova, onde atua na configuração de servidores Microsoft Windows e Linux, administração de servidores Proxy (Debian), administração de servidores de Imagens PACS Genesis (Free BSD) e Kodak (Windows 2003), além trabalhar na administração e controle de processos internos, como treinamentos, elaboração e controle de manuais técnicos, sistema de gestão da qualidade 5S e controles administrativos do setor de TI. Em 2016, também começou a atuar como professor no Pronatec, com as disciplinas Análise e Projetos de Sistemas e Gerenciamento de Projetos.

Felipe de Oliveira Silva

Tecnólogo em Redes de Computadores pela UNIVIÇOSA. Possui 13 anos de experiência como administrador de redes, sendo 9 anos de atuação na TdNET (ISP) e os últimos 4 anos na Oriontec. É professor do curso Técnico de Informática na ETEV há 4 anos. Já participou da execução de projetos de engenharia de tráfego, sistemas de roteamento, Firewall's e VPNs; configuração de cache de alta performance, usando MaraCache; execução de projetos de infraestrutura de rede, cabeamento metálico e óptico; dimensionamento e configuração de infovias usando enlaces de rádio, com experiência em equipamentos e antenas da Digitel, Comba, Ubiquiti e Mikrotik; projetos de rede sem fio voltados para centros de convenções, universidades e hotéis. Trabalha com roteadores Mikrotik/RouterOs; firewall UTM pfSense e Untangle; plataforma de virtualização Vmware; Peering BGP Opensource (Bird) e RouterOS; programação em Shell Scripting e C++; servidores e estações Windows e Linux.

 Dias 19 e 20 de abril de 2017  

 19:00 - 22:30 Minicurso de Banco de Dados

Palestrante: Gustavo Oliveira de Melo

Local: Laboratório de Informática (Unidade 01)

Palestrante:

Gustavo Oliveira de Melo

Bacharel em Ciência da Computação pela UFV. Atuou como Gerente de Comunicação e de mídias Sociais e Gerente de Projetos na Empresa Júnior de Informática, No Bugs. Em 2014, foi Professor de Curso Técnico de informática, EMPAC, em Viçosa, atuando na área de hardware, sistemas operacionais e programação. Em 2015, foi Coordenador de Tecnologia, mídias Sociais e Marketing na Academia Corpo e Movimento Viçosa. Possui experiência com as linguagens PHP, Python, C++ e Java. Atualmente, é analista e desenvolvedor de sistemas na DINNI Soluções.

Inscrições:

EVENTO COM VAGAS LIMITADAS!

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do formulário disponível nesse site. Para iniciar sua inscrição, clique no ícone roxo “Participar” logo abaixo do nome do evento no topo desta página. Se você já é cadastrado no Sistema Acadêmico da Univiçosa, clique no ícone azul “Fazer Login” usando sua matrícula e senha.

Após o preenchimento dos dados cadastrais para a inscrição, um boleto será gerado. O boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento do mesmo. Caso o pagamento não seja feito no prazo, o interessado poderá gerar novo boleto atualizado no sistema onde fez a inscrição (sujeito à disponibilidade de vagas).

Em hipótese alguma haverá devolução do valor pago referente à inscrição.

ATENÇÃO: a inscrição somente é efetivada após o pagamento do boleto. O preenchimento da ficha cadastral sem o pagamento do mesmo NÃO garante a sua vaga no evento. Fique atento a data de vencimento do boleto pois as VAGAS SÃO LIMITADAS.

 Certificados:


Os certificados serão digitais e disponibilizados exclusivamente neste site em até 30 dias após o evento. Para acessá-lo, o participante deverá fazer login com o mesmo nome de usuário e senha cadastrado no momento da inscrição.

Para mais informações:

eventos@univicosa.com.br

Ir para o carrinho

Items selecionados

Você ainda não adicionou nenhum item ao carrinho